sábado, 25 de julho de 2009

Andes: Energia de renovação

Lago Nahuel Huapi


Montanha Andina

Em dezembro de 2007 fomos para Bariloche, dispensamos o tour oferecido pelo pacote da viagem, alugamos um carro e fomos desbravar a Patagônia rumo ao Chile, o hotel em que estávamos tinha uma linda vista do Lago Nahuel Huapi, mas nada comparado a vista obtida ao contorná-lo. A calma que o lago transmite é maravilhosa, a paisagem sensacional, mas toda aquela beleza emana um certo mistério, talvez por estar tão ligada aos Andes.

Os Andes têm uma energia inexplicável, pegamos a estrada que vai para o Chile, essa estrada é no meio dos Andes, tivémos a oportunidade de ficar em contato com toda a força que as montanhas possuem. A uma certa altura de nossa viagem tive a impressão que o carro era puxado para dentro de uma das montanhas, o carro começou a ir em "camera lenta", em nossa frente a montanha, em meu corpo uma energia começou a vibrar, era como se eu fizesse parte daquela montanha, senti meu corpo mais leve, um frio no estômago e uma satisfação plena, embora o caminho todo era energeticamente saboroso, ali, naquele trecho foi o ápice. Foi um momento de grandiosidade interior, é dificil descrever o que foi sentido, e mais dificil ainda descrever os Andes, só indo lá para saber o que eu estou falando. A verdade é que existe algo ali muito além do aqui. É como se existisse algo lá dentro da montanha. Existem inúmeras teorias quanto ao que existe dentro das montanhas Andinas, porém prefiro manter a minha em sigilo. Há momentos que temos que deixar a teoria de lado e acredito que esse momento foi um deles. Voltamos refeitos, algo aconteceu, mas não sei o que e também não preciso saber exatamente o que aconteceu, preciso apenas sentir aquele momento, como agora ao conta-lo senti toda aquela força interior sentida naquele dia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário